Olá, primeiramente parabéns pelo material publicado tenho aprendido bastante! Queria uma ajuda, como posso desenvolver minha habilidade em negócios e processos, em um de seus artigos foi abordado esse tópico e eu sou bem ruim nesse ponto, como devo estudar? Obrigado!
top of page
bottom of page
Olá Eduardo, tudo bem?
Obrigado pelos parabéns e espero que os próximos artigos lhe sejam úteis também.
Em relação a sua pergunta, não há segredos. Compreender o negócio vai desde entender processos, como entender questões de gestão, estratégia e contexto organizacional. Não há uma receita para ter essas habilidades, pois elas se constroem com o tempo. Normalmente MBAs ajudam a adquirir, ou pelo menos dar um bom direcionamento para essa área. Entender também o conceito do BPM (Business Process Management) facilitará no entendimento da gestão de negócio em perspectiva de processos.
O nível de interesse e envolvimento em negócios e processos, junto com as outras competências do BI, vão te ajudar a desenvolver naturalmente suas habilidades nessas áreas.
Espero ter ajudado.
Sucesso em sua jornada.
Abraços.